google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Pesquisas comprovam importância do café da manhã

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pesquisas comprovam importância do café da manhã


Uma pesquisa da Universidade de Minnesota (EUA), realizada com 2.200 adolescentes e publicada no periódico "Pediatrics" no mês passado, mostrou que aqueles que consumiam café da manhã costumavam manter uma dieta saudável ao longo do dia e eram mais ativos fisicamente do que os que pulavam a refeição. Cinco anos após o início do estudo, os que tomavam café da manhã diariamente ganharam menos peso e tinham IMC (índice de massa corpórea) menor do que os que não tomavam.
O café da manhã é a nossa melhor chance de começar bem o dia. Mesmo quando temos pouco tempo, dormimos pouco, durante a noite, moramos sozinhos... Sempre vale a pena cuidar dessa refeição.
Quando conseguimos vencer o sono e a preguiça e nos aventuramos no preparo de nossa primeira refeição, descobrimos que essa atitude é inteligente e capaz de mudar o nosso dia.
Comece por um laticínio, escolhendo entre um copo de leite desnatado, um iogurte magro ou queijo branco. Eles se equivalem em poder nutricional. Podemos até comer dois deles, mas será mais fácil acertarmos quando escolhemos um só.
Depois, escolha um carboidrato, que pode ser 2 fatias de pão integral, um pão francês ou cereal matinal. Termine com uma fruta. Não necessariamente nessa ordem.
As combinações são as mais gostosas possíveis, podemos tomar leite com café, com cereais ou com achocolatado. Podemos ainda fazer uma vitamina com a fruta escolhida. O iogurte pode ser consumido puro, com um cereal matinal ou batido com frutas.
O queijo pode ser frio ou quente, depende do seu ânimo de preparar alimentos mais elaborados. Uma torradeira facilita o preparo de pães e de deliciosas torradas.
Além disso, vale a pena investir em geléias, mel, embutidos, tendo em mente que são acompanhamentos e não o prato principal. Devem ser usados com moderação devido ao valor calórico que agregam à refeição.
Depois dessa delícia toda, o dia só pode ser muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!