google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : PROFESSORES DE TODO O ESTADO DO CEARÁ PROTESTAM NAS RUAS DE FORTALEZA CONTRA OS PREFEITOS QUE NÃO IMPLEMENTAM O PISO SALARIAL

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 21 de abril de 2010

PROFESSORES DE TODO O ESTADO DO CEARÁ PROTESTAM NAS RUAS DE FORTALEZA CONTRA OS PREFEITOS QUE NÃO IMPLEMENTAM O PISO SALARIAL

(Clique nas fotos para ampliá-las)


MANIFESTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE TODOS OS MUNICÍPIOS DO CEARÁ NAS RUAS DE FORTALEZA EM PROTESTO PELA NÃO IMPLEMENTAÇÃO DO PISO SALARIAL


Tarde de terça-feira, 20/04/2010, em atendimento ao chamado da FETAMCE/CONFETAM/CUT, por volta das 15:00 horas, na famosa Praça da Bandeira, em frente à Faculdade de Direito de Fortaleza, inúmeras caravanas de professores de todo o Estado do Ceará se reuniram, com suas faixas, prontas para caminharem até o coração da Capital cearense: A PRAÇA DO FERREIRA. O ato teve a simbologia de unificar a luta, denunciar os prefeitos que além de não implementarem o piso, não respeitam o direito a uma carreira decente, não valorizam os profissionais da educação, não prestam contas das verbas do FUNDEB, dando visibilidade à luta para sociedade e mandando um recado para os prefeitos que o piso, de uma forma ou de outra, será implementado, pois entre a vontade dos prefeitos e a vontade da Lei, com certeza prevalecerá a vontade da lei, através da luta e de todas as ferramentas, que, no Estado Democrático de Direito, estão disponíveis para implementação de qualquer direito. O ato pode assim ser traduzido:

SENHORES PREFEITOS E PREFEITAS DO CEARÁ, A SITUAÇÃO NÃO FICARÁ ASSIM, NÃO ACEITAREMOS DESVIOS NO EMPREGO DAS VERBAS DO FUNDEB, EXIGIMOS A IMPLEMENTAÇÃO IMEDIATA DO PISO E DE UMA CARREIRA DECENTE. USAREMOS DE TODOS OS MEIOS, SEJA A LUTA SOCIAL, SEJA ACIONANDO TODOS OS INSTRUMENTOS PARA EFETIVAÇÃO DE UMA NORMA NUM PAÍS DEMOCRÁTICO. VOCÊS SERÃO DERROTADOS E A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE VENCERÁ, POIS SÓ É POSSÍVEL COM A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.





A manifestação em Fortaleza não é o ápice da luta, mas o primeiro passo da grande batalha unificada, que só tem dois objetivos: 1) IMPLEMENTAR O PISO OU 2) IMPLEMENTAR O PISO! Não cabendo uma terceira alternativa. A categoria não descansará até o direito ao piso de R$ 1.312,00, para nível médio, com jornada de 40 horas, retroativo a janeiro de 2010 ser uma realidade ou R$ 656,00, para jornada de 20 horas, para nível médio, bem como uma carreira decente, onde se contemple previsão de horas para atividades extraclasse.




A manifestação pelas ruas de Fortaleza um marco inicial noutro capítulo da luta, que continua até a materialização do que se busca.



DE PARABÉNS TODOS OS PROFESSORES DE TODO O ESTADO DO CEARÁ, QUE TOMARAM AS RUAS E DEMONSTRARAM QUE O POVO É SOBERANO E QUE TODO O PODER REALMENTE EMANA DO POVO. OS PREFEITOS E PREFEITAS SENTIRÃO ESSE PODER E A ELE SE DOBRARÃO. Firmeza na luta fará disso uma certeza e da vitória uma questão de tempo.

Mais fotos, você pode ver clicando aqui.

Um comentário:

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!