google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Porco nasce com dois sexos no IFPB de Sousa

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Porco nasce com dois sexos no IFPB de Sousa


Um leitão apresentando uma anomalia genética, nasceu com dois sexos, aparentemente perfeitos, no Instituto Federal da Paraíba na Cidade de Sousa, no Sertão do Estado.
 
O Professor Luiz Pereira Neto, responsável pela Pocilga e instrutor do Curso Técnico em Agropecuária do IFPB, disse ao Portal Folha do Sertão que  trata-se da segunda parição (com 17 leitões saudáveis) de uma porca da raça 
Landrace que cruzou com um Large Whiter inglês, oriundo do Sul do País, Os animais não tinham nenhum grau de parentesco consangüíneo.
O caso chamou atenção após um aluno do curso perceber que um dos filhotes com apenas alguns minutos de vida apresentava a anomalia do tipo hermafroditismo.
 
O filhote que tinha dois sexos: pênis, testículos, vagina, e o anus, considerados, até então, perfeitos.
 
A deformidade ainda vai ser estudada de forma mais detalhada pelos veterinários do setor da zootécnica, em São Gonçalo, onde o curso Técnico em Agronomia fica localizado.
O professor Luiz Pereira Neto disse que se for constatado que os órgãos genitais do animal funcionam perfeitamente, ele poderá atingir a fase adulto sem nenhum problema, caso contrário, terá que ser sacrificado.
Da Redação, com Portal Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!