google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Pesquisadores descobrem peixe transparente na Amazônia

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pesquisadores descobrem peixe transparente na Amazônia

peixe_transparente
Com apenas 17 milímetros, nova espécie foi encontrada no Rio Negro
Uma nova espécie de peixe foi encontrada na Amazônia e surpreendeu os cientistas. A espécie tem apenas 17 milímetros de comprimento e tem seu corpo transparente, exceto por sua cabeça e sua barriga azul.

Pesquisadores encontraram uma nova espécie de peixe no Rio Negro (AM), maior afluente do Amazonas. Chamado pelo nome científico de Cyanogaster noctivaga — o peixe transparente não é apenas uma nova espécie, mas um gênero totalmente novo.O animal transparente foi encontrado em um trecho do rio que tem sido bem explorado, surpreendendo os cientistas pelo achado. O estudo foi produzido por uma parceria entre o Instituto de Biociências da USP, Museu de Zoologia da Universidade São Paulo e o Museu de História Natural de Londres.


Extremamente pequeno e transparente, o micropeixe é "um animal um pouco estranho", afirma o especialista em peixes no Museu de História Natural de Londres, Ralf Britz em entrevista divulgada no Site New Scientist.
Membro da família Characidae, o peixe tem uma boca incomum e dentes que o diferenciam de outros peixes de seu grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!