google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Problemas emocionais podem causar problemas de pele

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Problemas emocionais podem causar problemas de pele


De cada três paciente que sofrem com problemas de pele, um tem problemas emocionais. Seja depressão, estresse ou ansiedade, o fato é que a Sociedade Brasileira de Dermatologia aponta que esses problemas tendem a se tornar cada vez mais comuns. Chamado de psicodermatose, esse fenômeno é percebido em qualquer doença de pele, como vitiligo, acnes, manchas, psoríase e dermatite atópica.

Segundo Roberta Motta, diretora Instituto Superior de Medicina e Dermatologia, “o estresse, depressão e ansiedade podem ocasionar distúrbios sérios, podendo chegar até a automutilação, como a tricotilomania, que é quando o paciente arranca os próprios cabelos”. Esses problemas podem atingir pessoas em qualquer faixa etária.
Para o tratamento, Motta afirma que é necessário primeiro identificar o problema na pele e depois o fator causador. O tratamento farmacológico, em conjunto com o psicológico é capaz de surtir efeitos mais rápidos e eficazes do que quando aplicados separadamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!