google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : ESTUDO: falta de sono leva à perda de 135 calorias Os resultados da equipe são baseados no trabalho de sete jovens adultos que foram acompanhados durante um período de três dias, que passaram na cama enquanto seguiam uma dieta de manutenção de peso.

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ESTUDO: falta de sono leva à perda de 135 calorias Os resultados da equipe são baseados no trabalho de sete jovens adultos que foram acompanhados durante um período de três dias, que passaram na cama enquanto seguiam uma dieta de manutenção de peso.


Um novo estudo mostra que uma noite de sono perdida pode ser o equivalente à quantidade de energia gasta em 1,6 quilômetros de caminhada.

Em termos alimentares, uma noite sem dormir pode representar a perda de 135 calorias – quantidade aproximada presente em duas fatias de pão ou em um copo de leite semidesnatado.

“Embora a quantidade de energia armazenada durante o sono possa parecer pequena, na verdade, é maior do que esperávamos”, disse em um release o professor Kenneth Wright, diretor do Laboratório de Cronobiologia do Sono da Universidade do Colorado e autor do estudo.

"E, se considerarmos que a quantidade de energia positiva armazenada necessária para explicar a epidemia de obesidade é de 50 calorias ao dia, o estoque de energia representado pelo sono tem um significado importante em termos fisiológicos”, ele complementou. Wright e seus colegas relataram as descobertas na edição atual do Journal of Physiology.

Os resultados da equipe são baseados no trabalho de sete jovens adultos que foram acompanhados durante um período de três dias, que passaram na cama enquanto seguiam uma dieta de manutenção de peso.

No primeiro dia do estudo, os participantes tiveram oito horas completas de sono, enquanto que no segundo e, no terceiro eles foram privados de sono por um total de 40 horas e depois deste período, recuperaram com oito horas de sono.

Os autores constataram que ao longo de 24 horas de privação de sono, os participantes gastaram uma quantidade de energia 7% superior à quantidade gasta em uma noite de sono.

Wright e sua equipe disseram que as descobertas sugerem que o ciclo normal de sono e vigília está relacionado ao uso de energia pelo organismo, e que a privação do sono aparentemente extrai parte desta energia.

Por outro lado, a equipe ressaltou que as descobertas levantam questões sobre a razão pela qual nosso organismo não armazena ainda mais energia ao dormir.

“Existem outras funções do sono que são importantes em termos de gastos energéticos. Parte da energia armazenada pode ser redistribuída para dar apoio aos processos fisiológicos vitais, como a consolidação da memória e do aprendizado, funções imunes e síntese e liberação hormonal”, disse Wright.

Ele advertiu que a privação do sono não deve ser vista como uma forma de perder peso, já que pesquisas anteriores mostram que a falta de sono está relacionada a danos cognitivos e ao ganho de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!