google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : O Blog do Didi Flaga Cobra Jibóia na Zona Rural de São Sebastião do Umbuzeiro

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Blog do Didi Flaga Cobra Jibóia na Zona Rural de São Sebastião do Umbuzeiro

Eu estava deslocando de  São Sebastião do Umbuzeiro até a zona rural,  as lentes do Blog do Didi , sempre atentas flaga uma Cobra Jibóia, atravessando a Estrada que da acesso ao assentamento Maria Bonita, que fica no Municipio de São Sebastião do Umbuzeiro  a cobra Jibóia gigante, tinha aproximadamente 3 metros.

COBRA JIBÓIA 
Filo: Chordata
Classe: Repitilia
Ordem: Squamata
Família: Boidae
Características: Comprimento: até 4,50 mt
Velocidade: cerca de 500m/h
Período máximo de vida: 23 anos É vivípara.
Cor: confunde-se com o ambiente

Vestígios de membros posteriores

Há muitas histórias de jibóias enormes, com 10 ou até 15mts. de comprimento, que estrangulam pessoas enroscando-se em seus corpos.
Outras falam de jibóias que engolem vítimas três vezes maiores que elas mesmas que põem em fuga uma caravana inteira de exploradores. São apenas histórias.
Na realidade, a jibóia é de índole pacifica, não é venenosa e nunca ataca o homem. Ao contrário, foge à sua aproximação.
Raramente passa de 3 mt de comprimento.
Toma como presa principalmente aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes.
A jibóia apanha as suas vítimas ficando à espreita ou surpreendendo-as silenciosamente. Enrosca-se em torno delas e contrai o corpo até que a vítima não consiga mais respirar e morra sufocada.
Engole a vítima tragando a cabeça primeiro e a digere devagar, caindo num torpor que dura às vezes diversas semanas. Despende pouca energia e pode ficar muito tempo sem comer. Essa grande serpente vive nas florestas densas da América do Sul.
Passa a maior parte do tempo em árvores. Quando ameaçada, foge, mas muito lentamente. Pode também tentar assustar o inimigo silvando alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!