google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : 31 de Janeiro - Dia Mundial do Mágico

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

31 de Janeiro - Dia Mundial do Mágico


No dia 31 de Janeiro é comemorado o Dia do Mágico, este artista que faz muito mais do que tirar coelhos da cartola ou fazer desaparecer um lenço.

A Data é em homenagem a São João Bosco, padroeiro dos mágicos, que em segundo a tradição era também um mágico. A magia sempre esteve presente na história da humanidade.

O homem pré-histórico desenhava homens na cavernas, como se assim os pudessem materializar. A isso os pesquisadores chamam de realismo mágico.

Ao longo do tempo, o conceito de magia foi evoluindo. A arte de iludir, que já foi chamada de escapismo, é usada hoje, basicamente, como entretenimento.

Ela cria ilusões que surpreendem, sobretudo porque o mágico faz algo que escapa à lógica comum, como se tivesse poderes sobrenaturais.

David Copperfield inaugurou a era do ilusionismo televiso exibindo truques em programas de auditorio e trazendo novo fôlego à arte mágica.

Mas o encanto dessa arte está também nos artistas que fazem a magia acontecer no dia-a-dia, fazendo objetos aparecerem na sua mão, ou entortando colheres à distancia.

Parabéns a todos os mágicos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!