google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : 5ª NOITE DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO DO ANO 2011

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 16 de janeiro de 2011

5ª NOITE DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO DO ANO 2011


A quinta noite da festa de São Sebastião, reuniu  ontem (15) em São Sebastião do Umbuzeiro-PB uma grande multidão com a participação  do cantor Amazam, Laylson & Laerti e Otávio e Banda. O Blog do Didi  esteve  presente no evento e registrou tudo,  eu! tive uma conversa com Amazan e ele me falou um pouco de sua Vida veja a seguir. Hoje a noite dando continuidade aos festejos de São Sebastião, as atrações serão Forró Badauê e Gente Boa, promessa de muito Publico.

CONHECENDO AMAZAM:

Em 22 anos de carreira profissional solo, O Sanfoneiro Nordestino, Amazan já lançou 24 discos, sendo 06 em vinil e 22 em CD.

Amazan nasceu em Campina Grande, no dia 05 de Outubro de 1963 e foi criado em Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, onde desde criança já apreciava a poesia e a boa música nordestina.
O seu fascínio pela música determinou definitivamente os caminhos pelos quais iria percorrer, e junto com dois outros integrantes formou "os três do forró" e gravou o seu primeiro compacto; Algum tempo depois este grupo se desfez e um novo trio foi criado, o "festejo nordestino", e mais um compacto gravado. Era o início de uma definição profissional.
Ainda no início da adolescência dava os primeiros acordes na sanfona. Em Jardim do Seridó viveu até os 19 anos, quando voltou para Campina Grande.

A poesia chegou primeiro na vida de Amazan e por volta dos doze anos escreveu o primeiro de uma série de cordéis. Escreveu e editou dois livros. Palavra De Nordestino e Nordeste Em Carne e Osso. O terceiro livro, HumoRimado está em fase de digitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!