google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Café protege mulheres de diabetes tipo 2

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Café protege mulheres de diabetes tipo 2


Um estudo recente publicado no periódico Diabetes apresentou dados que afirmam que mulheres que tomam quatro copos de café por dia tem menos risco de desenvolver o tipo 2 de diabete.
A pesquisa, realizada na Universidade da Califórnia (EUA), analisou os históricos médicos de mulheres ao longo de 10 anos. Todas tinham o hábito de tomar café. 359 das pacientes tinham diabetes e 359 eram saudáveis.
Os resultados mostraram que as mulheres que tomavam quatro copos de café todos os dias possuíam níveis mais altos da proteína SHBG (globulina ligadora dos hormônios sexuais). Essa proteína é responsável por regular o nível de hormônios sexuais no corpo e é conhecida por diminuir os riscos de diabete 2. Os cientistas ainda não compreendem inteiramente a relação entre o café e essa proteína, mas já se sabem que a bebida aumenta os níveis desse composto no sangue.
As pacientes que tomavam menos de quatro copos de café diariamente tinham 56% mais chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que as mulheres que tomavam essa quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!