google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Será inaugurada neste fim de semana, 26 e 27, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte, a maior imagem católica do mundo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Será inaugurada neste fim de semana, 26 e 27, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte, a maior imagem católica do mundo



Será inaugurada neste fim de semana, 26 e 27, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte, a maior imagem católica do mundo. Trata-se da estátua de Santa Rita de Cássia, a "Madrinha dos Sertões, que mede 50 metros de altura e faz parte do Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita, construído no Monte Carmelo. Santa Rita é maior até que a imagem do Cristo Redentor, no Rio, que tem 38 metros.
Segundo informações da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), a cerimônia de inauguração da estátua da imagem de Santa Rita deve levar 60 mil devotos ao local. No primeiro dia de festividade, os presentes apreciarão diversas atividades, como a reza do terço, missa, procissão, shows musicais, além, é claro, da solenidade de inauguração.

No domingo, 27, as atividades começarão com uma missa na Igreja Matriz da cidade e com o início da visitação ao Santuário. No mesmo dia, haverá ainda a reza do terço, atendimento de confissões, adoração ao Santíssimo Sacramento e uma missa que será presidida pelo arcebispo de Natal, Rio Grande do Norte, Dom Matias Patrício de Macedo.

Complexo Turístico
O Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita, onde se localiza a estátua, começou a ser construído em 2007, com recursos dos governos municipal, estadual e federal, e possui, além da imagem da padroeira de Santa Cruz, capela, sala de promessas, praça do romeiro, auditório, restaurante, espaço comercial e mirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!