google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Inmet prevê chuva dentro do normal na PB

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 26 de junho de 2010

Inmet prevê chuva dentro do normal na PB

Enchente em Sousa
Um dia após o aparecimento de entulho e destroços na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo, que causou assombro na população por conter documentos com identificação do Estado de Pernambuco, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as chuvas devem continuar, contudo, dentro da normalidade.
Segundo o meteorologista do Inmet, Eládio Barros, no centro-leste da Bahia e da Paraíba, em Sergipe, e no Centro de Pernambuco, o céu estará nublado, com chuvas previstas para qualquer hora do dia. De acordo com Eládio, o inverno começou oficialmente às 8h28 do último dia 21 de junho e vai até o dia 23 de setembro deste ano, a previsão é de período chuvoso, com rápidas melhorias, principalmente, na faixa litorânea da Paraíba, está dentro da normalidade. “Até agora, nosso prognóstico é de que no mês de julho as chuvas alcancem, no máximo, um volume de 300 milímetros. Isso está dentro dos padrões previstos  para o mês”, avalia.
De acordo com o meteorologista, os meses de junho e julho serão os mais chuvosos do ano no Estado, por isso explica que é preciso ficar alerta pois, apesar da quantidade pluviométrica estar dentro da esperada, “não podemos descartar a possibilidade de ocorrer chuvas intensas no Litoral nos próximos dias”, alerta.
O especialista explica que as águas superficiais do Oceano Atlântico são o motivo de tanto transtorno, já que estão mais quentes que o normal. “Ao encontrar ventos fortes, elas formam nuvens e favorecem as chuvas”, completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!