google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Equipe internacional decifra genoma do piolho

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 22 de junho de 2010

Equipe internacional decifra genoma do piolho


WASHINGTON, 21 Jun 2010 (AFP) -Uma equipe internacional de cientistas decifrou o genoma do piolho, companheiro inseparável do ser humano há milhões de anos, segundo trabalho publicado esta segunda-feira nos Estados Unidos.
Este feito traz novas informações sobre a biologia humana e a deste inseto.
Os autores do estudo decifraram, ainda, o genoma de uma bactéria que vive no corpo do piolho e se chama ''Candidatus Riesia Pedicullicola''.
O genoma do piolho é o menor já decifrado de um inseto, destacam os cientistas com estudos publicados nos Anais da Academia Nacional de Ciências de 21 de junho.
O parasita, medindo de 2 a 3 milímetros de comprimento, é totalmente dependente dos humanos para sua sobrevivência e desapareceria da Terra se estivesse separado deles por muito tempo, explicaram.
O corpo do piolho conta, ainda, com "o menor número de enzimas de desintoxicação observadas em qualquer outro inseto", disse John Clarck, pesquisador da Universidade de Massachusetts e um dos autores do estudo.
Este número reduzido de enzimas de desintoxicação faz com que o organismo do piolho seja potencialmente promissor para o estudo da resistência aos inseticidas e outros mecanismos de defesa, acrescentou 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!