.
A sexta-feira (18) promete ser sensacional na Copa da África do Sul. Duas das seleções consideradas candidatas ao título do Mundial estarão em campo. A Alemanha encara a Sérvia às 8h30 (de Brasília) pelo Grupo D, e Inglaterra enfrenta a Argélia às 15h30 pelo C.
A equipe alemã foi a que mais impressionou no jogo de estreia, com 4 a 0 sobre a Austrália. Frio, o time do técnico Joachim Löw não se importou com o barulho das vuvuzelas, com a temperatura ou com a Jabulani (algumas das desculpas dos times que não foram bem), e mostrou o melhor futebol até agora do torneio.
A Inglaterra, por sua vez, não fez uma boa primeira partida. Tímido e sem criatividade, o forte elenco formado pelo treinado Fabio Capello ficou no 1 a 1 com os Estados Unidos. Por outro lado, com jogadores como Rooney, Gerrard e Lampard, o grupo inglês é tido como um doss mais fortes da Copa.
Campeã em 1966, a Inglaterra há muito tempo não convence em Copas do Mundo. Desde 1990, no Mundial disputado na Itália, a equipe não alcança as quartas de final.
A Alemanha, tricampeã mundial, chegou na final em 2002, mas perdeu para o Brasil. Sua adversária, a Sérvia, perdeu na estreia na África do Sul para Gana, por 1 a 0. O time, que tem jogadores de qualidade como Stankovic e Vidic, precisa pontuar no Grupo D.
O jogo das 11h desta sexta-feira é entre Eslovênia e Estados Unidos, decisivo para o Grupo C. O time europeu lidera com três pontos, mas são os norte-americanos, vice-campeões da Copa das Confederações no ano passado, que entram em campo como favoritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!