Uma operação denominada 'São José' empreendida pelo Ibama apreendeu cerca de 350 aves de várias espécies em feiras livres dos municípios de Umbuzeiro, Remígio, Esperança, Patos, Pocinhos e Puxinanã.
De acordo com o Ibama, as espécies encontradas em cativeiro ou sendo comercializadas ilegalmente foram o concriz, azulão, galo de campina, canários da terra, sibites, sabiás, periquitos e papagaios.
Esse tipo de infração é passível de multas no valor de R$ 200 mil. A Operação que começou há duas semanas tem o objetivo de fiscalizar ações que tragam danos ao meio ambiente na região de Campina Grande e municípios circunvizinhos.
O superintendente do Ibama, Ronilson José da Paz, disse que têm sido feitas fiscalizações em áreas de preservação permanente (APP) e nos açudes de Boqueirão (que abastece a cidade de Campina Grande) onde várias pessoas foram notificadas por construção irregular, desmatamento, falta de registro de atividade no CadastroTécnico Federal, utilização de agrotóxicos de forma irregular e em quantidades acima do permitido pela legislação ambiental. Nessas áreas também foram apreendidas diversas máquinas e equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!