O período chuvoso já começou nas regiões do Sertão, Cariri e Curimataú, e nas últimas 48 horas, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou chuvas em mais de 40 municípios. Durante o dia de ontem, as cidades de Esperança, no Brejo, e Cuité, no Curimataú, registraram chuvas fortes. Também choveu em Campina Grande, Patos, São Bento, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Boqueirão, Monteiro, São Sebastião do Umbuzeiro, entre outras cidades.
Já na última segunda-feira, a Aesa registrou chuvas em 33 municípios na Paraíba. Segundo a meteorologista Marle Bandeira, essas chuvas que estão acontecendo no Cariri, Curimataú e Sertão são normais, pois desde fevereiro que as regiões estão no período chuvoso, seguindo até o próximo mês. E para os próximos dias há previsão de mais chuvas.
Na região de Campina Grande, o Agreste paraibano, o Brejo e o Litoral, a temporada de chuvas começa este mês e vai até julho. Desde o início do mês até ontem, choveu em Campina Grande apenas na madrugada (4,3 milímetros) e durante o dia de ontem. Já Baía da Traição teve 38,5mm, Natuba (38,3mm) e Alhandra (34,7mm). Essas precipitações foram as maiores em todo o Estado desde o dia 1° de abril.
Na última segunda-feira, a Aesa marcou a maior precipitação em Baía da Traição (27,8mm), seguida de Itabaiana (15,8mm), Juripiranga (16,4mm) e Pedras de Fogo (15,7mm). A previsão para hoje é de céu oscilando entre parcialmente nublado e claro devendo ocorrer chuvas passageiras e isoladas nas regiões do Agreste, Brejo, Cariri e Curimataú. Já no Sertão e Litoral é de nebulosidade variável com a possibilidades de chuvas em áreas isoladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!