google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : 3ª Caminhada Penitencial Reuni Católicos de São Sebastião do Umbuzeiro

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 27 de março de 2013

3ª Caminhada Penitencial Reuni Católicos de São Sebastião do Umbuzeiro

Perdão, reconciliação e fé. Com estes sentimentos,  católicos de São Sebastião do Umbuzeiro,  participaram na manhã desta quarta feira (27), da terceira Caminhada Penitencial, saindo as quatro horas da manhã. 

Perfazendo um percurso de 13 quilômetros que começou na  Matriz de São Sebastião, para a Comunidade de Zabelê, chegando por volta das 7:00 Hs, na Igreja de Nossa Senhora das Dores em Zabelê. 

O evento, que foi realizado pela terceira vez em São Sebastião do Umbuzeiro, acontece na quarta -feira de trevas. Segundo os evangelhos de Mateus e Marcos*, na véspera da última ceia (Quarta -feira de Trevas), Jesus foi à casa de Simão, o leproso, onde uma mulher lavou seus pés com bálsamo de nardo, enxugando-os com seus cabelos — para desespero de Judas Iscariotes, que reclamou do desperdício. Jesus, porém, disse que a mulher estava já preparando seu corpo para a sepultura.

Tempo de conversão
O pároco Padre Severino Albino,  organizador do evento, explicou que o objetivo foi fazer com que as pessoas entendam o verdadeiro significado dos 40 dias que antecedem a Páscoa. “O objetivo é que cada um de nós e a comunidade compreendam a Quaresma como tempo especial de conversão e de penitência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!