google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : COLUNA CARIRI

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 24 de março de 2013

COLUNA CARIRI


NA VOLTA NINGUÉM SE PERDE
 
 
 
            Por Geordie Filho 
ImageDepois do fica, mas não fica de Carlos Dunga na Assembleia Legislativa, no lugar do também caririzeiro Genival Matias, o TRE decidiu por manter a posse de Dunga, que agora é novamente e de fato, um deputado estadual da Paraíba. O gordinho não é fraco e já foi prefeito, deputado estadual e federal, suplente de senador e até já chegou a governar a Paraíba por algumas horas. Como disse Ramalho Leite, quem pensou que ele tinha virado peça da nossa história, pode tirar o cavalinho da chuva. Já dizia o poeta que na volta ninguém se perde. E Dunga voltou, foi acolhido pelos amigos na Assembleia, e Genival voltou para sua Juazeirinho.

TODO ENROLADO
O prefeito de Serra Branca tá mais enrolado do que cabelo de africano. Eleito em 2012 para mais um mandato na prefeitura de sua cidade, Eduardo José Torreão teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, por decisão do juiz Tércius Gondim Maia, da 11ª Vara Federal, que julgou procedente uma ação de improbidade administrativa. O gestor também foi condenado a repor ao erário a quantia de R$ 247.542,35, referente aos convênios 407/2001, 2596/2001 e 1577/99, firmados com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Além disso, terá de pagar multa civil em valor igual ao dano causado, bem como será proibido de firmar contrato com o poder público ou receber benefícios pelo prazo de cinco anos. Mas, cabe recurso da decisão.

SÃO JOSÉ DEU SINAL DE VIDA
De tanto ver São Pedro castigar as regiões mais secas da Paraíba, em especial o Cariri, o padroeiro São José resolveu mandar um pouco de chuva no seu dia, 19 passado, em algumas cidades da região e até de outras como a do Sertão. Em Monteiro, por exemplo, choveu aproximadamente 100 milímetros, o suficiente para deixar o açude público da cidade quase cheio, além de nivelar vários barreiros e reservatórios de água pela zona rural.

CAVALGADA DA INTEGRAÇÃO
Wellington Quintans manda avisar que na Cavalgada da Integração do Cariri Paraibano, que acontecerá no próximo dia 20, a saída será da granja de Pepê, com um percurso de 33 Km pela zona rural do município de Monteiro. Diferentemente dos anos anteriores, a cavalgada deste ano terá início e fim no mesmo dia, mas com grandes modificações para melhorar a qualidade do evento que é tradição na região. Os shows musicais ficarão por conta de Dejinha de Monteiro, Galego Aboiador e Delmiro Barros, no parque de vaquejada de Sérgio Cabeleireiro, no Sítio Mulungú. Eduardo Mayer comprou até um acolchoado novo para seu cavalo mangalarga para aguentar o rojão.
PICADINHAS...

...Telefone toca, é um político do outro lado da linha: “se continuar falando de mim vou lhe processar”. Povo valente esse que gosta de passar a mão no dinheiro do povo. Tenho é mêda!

...Ítalo Nunes, o ‘Bochecha’, arrasando corações e fazendo caridade para as moças que vêm na seca há 5 anos, lá pras bandas de Pernambuco.

...E o trânsito de Monteiro continua uma zona.

...Dennys Mayer de Sumé solteiríssimo e a procura de um amor.

...Vendo Batinga cobrar tanto do Governo do Estado como agora, não me recordo do nobre parlamentar fazendo o mesmo quando o governador era José Maranhão.

...A Lei Seca lascando os cachaceiros e também os donos de bares, com o movimento fraco.
...O leitor Zezinho de Coxixola manda e-mail valente: “sai com uma menina com tudo em riba, mas quando ela tirou a roupa ficou tudo em baixo”. Danou-se!

...Aquele político do Cariri que vive dando uma de machochô não pode ver um rapaz novo que passa logo a mão no boldo. É um vereador.

...Mostrando serviço, Cícero Roberto tá fazendo bem feito na Gerência Regional de Saúde do Cariri. O ‘padre’ é trabalhador.

...Corrida de Jegue de Zabelê este ano ao som da banda Calcinha Preta. Vai ser caco de bêbo pra todo lado.

...Bero de Bertino, criticado duramente pela oposição, agora é presidente da Câmara de Monteiro. Resposta boa essa que não se precisa abrir a boca.

...Moído da gota em um motel de Monteiro por causa de um vibrador. Se fosse no tempo da banheira ele tinha sumido e ninguém ia encontrar o danado.
 
...Hoje é dia de Paulo Almeida, o 'cabeção', curar a ressaca enchendo os quibas novamente.
 
...Estado distribuindo palma resistente à cochonilha do carmim. Tivesse sido assim há 15 anos, hoje em dia os agricultores não estariam sofrendo tanto.

...O amigo irmão Fred Menezes quando pega descendo pra Monteiro pensa que o uísque do mundo todo vai acabar. Tá assim neste fim de semana.

...Semana Santa em Monteiro, hotéis lotados, shows de Flávio, Dejinha, Niedson Lua e Forró Bakana. Pra quem gosta de rezar, também tem procissão e missa.

...Celinho Roberto vai ser papai novamente.

...Walter Farias indica remédio bom pra ressaca. Três doses de Drehar e três de vinho quentinho de gengibre. As a cobaia tem que fazer um plano funerário antes.

...Coluna fora do normal e em pleno domingão. Falha da edição que dormiu no ponto no sabadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!