google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Saúde bucal na gravidez

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 24 de março de 2013

Saúde bucal na gravidez

Um dos cuidados mais importante na gravidez é com a saúde bucal, a futura mamãe deverá ter mais atenção à higiene dos seus dentes e também estar atenta a um fato muito importante, os dentes do seu bebê já estão se formando.

Ao contrário do que muitos pensam, durante a gestação, deve-se visitar o dentista com mais frequencia, é o chamado pré-natal odontológico, pois durante a gravidez os riscos de cáries e inflamação gengival são aumentados, isso dá pela mudança de hábitos alimentares e comportamentais, dessa forma o dentista ajudará na prevenção destes problemas, permitindo que a gestante receba seu bebê com a saúde bucal saudável.
É muito importante o atendimento nessa fase, pois o dentista poderá realizar vários procedimentos como: profilaxia, aplicação de flúor, tratamento de canal(a partir do segundo trimestre de gestação) e remoção de irritações locais que possam causar desconforto a paciente, como também o aconselhamento preventivo para a saúde bucal da mãe e do bebê.

Então mamães não esqueçam, assim como o amor pelo filho nasce quando eles estão ainda na barriga da mãe, o cuidado com a saúde bucal do seu filho também começa ainda na gestação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!