google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Reunião pode definir criação da Associação dos Conselheiros do Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 21 de março de 2013

Reunião pode definir criação da Associação dos Conselheiros do Cariri

Os conselheiros tutelares de Gurjão participaram, no último dia 15, de uma reunião com os conselheiros da região do cariri e a representação da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado da Paraíba (Acontepab). A reunião tratou da criação de uma associação dos conselheiros do Cariri paraibano.

Durante a reunião foram apresentadas duas propostas distintas. Enquanto os conselheiros de Caturité lançaram indicaram a criação de uma entidade representando o Cariri Oriental, os membros do Conselho Tutelar de Gurjão propuseram a criação de uma associação dos Cariris, englobando os municípios do Cariri Oriental e do Cariri Ocidental, tendo Gurjão como sede.

Na Paraíba há apenas uma associação regional de conselheiros Tutelares, a Acontecer (Associação dos Conselheiros Tutelares do Sertão). Para a oficialização da associação caririzeira haverá uma assembleia no dia 26 de abril na cidade de São João do Cariri. 

Além da reunião em Boqueirão, o Conselho Tutelar de Gurjão participou de uma capacitação em Sousa, promovida pela entidade sertaneja. Durante a capacitação, os conselheiros puderam compartilhar experiências e ganhar conhecimento para aplicação em seu trabalho.


As participações nos eventos ocorreram com o apoio total da Prefeitura Municipal através das secretarias de Administração e Bem-Estar Social. A política de formação continuada dos conselheiros tutelares é prevista em nova lei federal e já está em atividade no município, que garante também ao Conselho condições estruturais e financeiras para o bom desempenho de suas funções.

Para o conselheiro Lindo Johnson, a preocupação da Prefeitura em suprir as necessidades do Conselho Tutelar é louvável e indício de responsabilidade. Lindo também lembrou o suporte profissional dado aos conselheiros através de recente contato com a secretaria de Bem-Estar Social e equipe do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. “Quero agradecer à Secretária de Administração Macielma Cândido e o gestor municipal Ronaldo Queiroz. Ele atendeu nossas demandas, isso demonstra uma visão do gestor diferenciada na parte que tange as questões relacionadas à infância e adolescência. Inclusive, estivemos em contato com a Secretária de Bem-Estar Social, Angelina Motta e a assistente social Claudete e fomos muito bem recebidos”, agradeceu.

Todas as despesas de transporte e logística para a participação dos conselheiros nas reuniões foram supridas pela Prefeitura Municipal que, ainda, incentiva a criação da nova entidade no Cariri e a indicação do nome de Gurjão como sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!