google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Missa e Procissão encerra a Festa de Padroeiro de São Sebastião do Umbuzeiro

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Missa e Procissão encerra a Festa de Padroeiro de São Sebastião do Umbuzeiro



A fé em São Sebastião, levou cerca de 4 mil pessoas a participarem da Missa, de encerramento da festa de padroeiro, com a procissão, que foi realizada na tarde deste domingo (20). Os devotos seguiram a imagem do santo pelas principais ruas  da nossa Cidade. Demonstrando a sua Fé pelo  Padroeiro,  um dos mais populares ícones da religião católica, São Sebastião é conhecido por ser o protetor dos militares e o curador das enfermidades.

O santo das forças armadas 
Segundo a religião católica, São Sebastião foi um soldado que se alistou no exército romano com a missão particular de afirmar os princípios cristãos. Devido a piedade com os inimigos, foi julgado como traidor pelo imperador Diocleciano, que o condenou à execução por meio de flechas. Como conseguiu sobreviver, Sebastião foi condenado à morte novamente, desta vez por espancamento.
Tal como São Jorge, Sebastião foi um dos soldados romanos mártires e santos. Devido a história de luta para manter viva a palavra de Deus, São Sebastião se tornou um dos santos mais populares do Brasil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!