google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Danou-se: Queijo feito com leite de camelo chega aos supermercados nos Emirados Árabes

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Danou-se: Queijo feito com leite de camelo chega aos supermercados nos Emirados Árabes


Nas próximas semanas deve chegar às prateleiras dos supermercados nos Emirados Árabes Unidos, depois de um ano de testes de produção, o primeiro lote comercial de queijo feito com leite de cameloO queijo tem nove gramas de gordura por 100 gramas de produto, bem menos do que outros queijos, que normalmente contêm de 25 a 35 gramas de gordura para cada 100 de produto. A validade da mercadoria é de duas semanas.
O produto possui um valor considerável caro devido ao fato de que o leite de camelo contém menos de 10% de elementos sólidos, por isso rende pouco queijo. Segundo informações do jornal The National, de Abu Dhabi, a empresa Camelicious, que fabrica o queijo, pretende também exportar a mercadoria. A fazenda está ampliando seu rebanho. Todos os meses, ela recebe pelos menos 200 animais vindos da Arábia Saudita, Sudão, Iêmen, Paquistão, Omã e dos próprios Emirados.
Para o futuro a companhia planeja fabricar mais derivados do leite de camelo, como coalhada seca, manteiga e outros tipos de queijos.  No ano passado a Al Ain Dairy, uma das principais indústrias de lácteos do país, divulgou a intenção de lançar um novo tipo de sorvete feito com leite de camelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!