google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Entidades carentes ganham carne de caprinos e ovinos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Entidades carentes ganham carne de caprinos e ovinos


A distribuição faz parte do programa de apoio do Governo aos produtores atingidos pela seca. Na PAA Especial de Caprinos e Ovinos, o governo compra o produto dos criadores atingidos pela seca e o distribui gratuitamente a entidades e instituições carentes. O primeiro evento de doação beneficiou 450 crianças atendidas pelo Instituto Céu Azul, na cidade de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com Rubens Rodrigues, presidente Nacional da Conab, até o momento o PAA Especial atendeu a 301 agricultores familiares do Estado, comprando 5,7 mil animais. “Foi um investimento de R$ 1,2 milhão correspondente à compra de quase 80 mil quilos de carne. Com a prorrogação do Programa, até junho deste ano, serão investidos mais R$ 6 milhões na economia de Pernambuco”, informou.

O secretário executivo da agricultura familiar  e gerente geral do Prorural de Pernambuco, Aldo Santos,  lembrou que “o animal é comprado, a um preço justo de quem não tem para quem vender e a carne é doada a quem não tem como comprar”, ressaltando que a iniciativa vai assegurar a qualidade na alimentação das crianças atendidas pelas instituições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!