google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Jornal britânico repercute caso da brasileira de 61 anos que deu à luz gêmeos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Jornal britânico repercute caso da brasileira de 61 anos que deu à luz gêmeos


Jornal britânico repercute caso da brasileira de 61 anos que deu à luz gêmeos
Antônia realizou o sonho de ser mãe apenas aos 61 anos (Foto: Mariane Rossi/G1)

O jornal britânico Daily Mail noticiou durante o fim de semana a história de Antônia Letícia Asti, de 61 anos, que ganhou destaque na última semana por ter dado à luz gêmeos em Santos, no litoral de São Paulo.

Além de reproduzir trechos publicados pelo G1, o Daily Mail resgatou outros casos de idosas que tiveram filhos ao redor do mundo. Um dos casos mais clássicos foi o da indiana Omkari Panwar. Em 2008 a asiática de 70 anos também deu à luz gêmeos.

Relembre a história

Uma mulher de 61 anos, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, deu à luz um casal de gêmeos na noite da última terça-feira (23). Segundo o ginecologista Orlando de Castro Neto, Antônia Letícia Asti e o marido, de 55 anos, tentavam ter filhos havia mais de 20 anos, sem sucesso, mas após quatro tentativas de inseminação artificial, Antônia finalmente conseguiu engravidar.

Sofia e Roberto nasceram às 22h30 do dia 23 de outubro na maternidade do Hospital São Lucas. Os bebês nasceram de cesárea pesando cerca de 900 gramas cada um e passam bem. A mãe precisou ficar na UTI durante 24 horas para estabilizar a pressão, mas já foi encaminhada para o quarto. O parto precisou ser adiantado por causa de uma hipertensão severa da mãe, e acabou acontecendo com apenas 31 semanas. Ainda não há previsão de quando eles receberão alta médica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!