google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coluna Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 27 de outubro de 2012

Coluna Cariri



TÁ ACABANDO TUDO

 
 
                                 Por Geordie Filho 
ImageA seca que já emendou um ano no outro está terminando de torrar tudo no Cariri, assim como no restante da Paraíba. O pior de tudo é que além de ter que conviver com a falta de água e alimento, o agricultor caririzeiro está sendo obrigado a assistir seus animais morrerem e sem poder fazer nada contra isso. A imagem ao lado mostra um boi que morreu de sede e fome, sendo devorado pelos famintos urubus, em São Sebastião do Umbuzeiro, além de também mostrar o céu azul sem nenhuma nuvem que dê ao menos a esperança de que São Pedro poderá abrir as torneiras e mandar água em forma de socorro.

 
“NOS VEREMOS EM 2016”
O atual prefeito de Juazeirinho, Bevi Matias, que não obteve êxito nesta eleição, bateu um prolongado papo com o editor da coluna e revelou que o fato de ter sido derrotado nas urnas e não ter sido reeleito, não o afastará do projeto político que tem para sua cidade. Bevi destacou que o crescimento natural das oposições na maioria dos municípios é o retrato de que o povo está tendo outra visão dos políticos, mesmo quando estes desenvolvam um trabalho honesto. “Nos veremos em 2016”, disse Bevi, acenando que voltará a disputar aquela prefeitura.

FESTA EM TAVARES
Acontece entre os próximos dias 27 e 03 de dezembro, no município de Tavares, a visita da imagem da Padroeira do Brasil, evento que deverá atrair uma grande multidão de fiéis. No dia 02, será realizada a tradicional romaria de encerramento da visita, que foi incluída no calendário turístico religioso da Paraíba por projeto de lei do deputado João Henrique. Tavares espera receber durante esta visita mais de dez mil fiéis.

TIRO NO PÉ
A revista pernambucana voltada para a ovinocaprinocultira, ‘O Berro’, trouxe em sua última edição, uma equivocada crítica ao programa Leite da Paraíba, afirmando que este havia sido cancelado pelo Governo do Estado, dando a entender que o motivo seria meramente político. A revista esqueceu de dizer sobre a reativação do programa. Tentando desmerecer a Paraíba, o artigo disse que o Estado havia dado um tiro no pé, mal lembrando os responsáveis pela revista, de que o programa foi suspendido pela Justiça, devido a ações fraudulentas cometidas por algumas usinas de beneficiamento de leite. Na Paraíba, o recadastramento do programa está em ritmo acelerado.

PICADINHAS...

...Prefeitos derrotados neste pleito estão experimentando o sabor da traição de seus eleitores. Os que não haviam abandonado o barco, não lhes dão mais sequer um oi. A mina secou.

...O professor Ary Prata mostrando raça e indo representar o Brasil em Israel. Arrochado todo.

...Tenho certeza de aquele cidadão não tem nada de doido. Ele é mesmo do mau. 

...O apagão estragou a festa de quem queria assistir o último capítulo da novela Gabriella. Pegou Eduardo Mayer desprevenido. O delegado Werniaud Vaz também.

...Ferraz Júnior deu o tiro certo e transformou em jornal impresso a Revista Paraíba Verdade.

...Pegaram um dito cujo de Sumé mordendo a fronha num motel de Monteiro. O danado disse que tava aprendendo a fazer exame de próstata. Vôte!

...O mercado público de Monteiro deverá nos próximos dias passar por uma reforma para recuperar sua estrutura.

...E tome ponta no apagão.

...Teve uma que emprenhou no apagão, mas não sabe quem é o pai. Tava escuro demais.

...Dudu Torreão fazendo festa em Serra Branca, mas podendo ser obrigado a deixar o cargo a qualquer momento. Tá provando um pouco do que Maranhão fez com Cássio.

...Cícero Pedreiro batalhou tanto que acabou conseguindo se tornar vereador. Torço para que faça um bom mandato.

...Para o povão, político bom é aquele que dá cinquentinha um dia antes das zinleições. Ô povo ‘aviciado’.

...E tome tic-tac no cabelo. Padinha que o diga.

...Tem pastor por ai dando o créu nas irmãs e padres colocando os coroinhas para se ajoelhar. Afinal, ajoelhou tem que rezar!

...Teve policial durante a campanha eleitoral que de ‘neutro’, nem o detergente que usa em sua casa.

...Não se fala mais em cochonilha do carmim no Cariri. Será que é porque a palma acabou?

...Nível do açude de Camalaú está baixando. São mais de 30 carros pipa tirados diariamente para abastecer a zona rural.

...Já em Sumé, as comportas do açude continuam abertas, jogando água fora.

...Em Cabaceiras, um primo de Arnaldo Júnior não toma banho há 15 dias. Já nasceu inté um pé de coentro em baixo do sovaco.

...Encontraram uma bíblia dentro de uma suíte de motel em Monteiro. O esquecido, ou a esquecida, que se manifeste.

...João Pereira de Sumé não conseguiu ser prefeito, mas elegeu o filho vereador.

...A moda agora no Cariri é muié com muié.

...Tem vereador por ai que é mais rodado entre oposição e situação do que quenga de cabaré. Pior que tem quem acredite fidelidade eterna.

...A Socremo está voltando.

...Vou findando por aqui, pedindo a São Pedro para mandar chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!