google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Conab distribui carne de bode a entidades sociais em Pernambuco

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Conab distribui carne de bode a entidades sociais em Pernambuco

Editora Globo
Serão comprados 8.450 bodes de pequenos criadores pernambucanos, a fim de amenizar os efeitos da seca na 

Animais serão comprados de pequenos criadores locais com apoio do MDS e governo de Estado

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou acompra de ovinos e caprinos em Pernambuco por meio de operações do programa de compra direta de alimentos da agricultura (PAA). Em nota, a estatal diz que a superintendência regional irá comprar 8.450 bodes de pequenos criadores pernambucanos, que serão abatidos para distribuição de carnes a escolas, creches, asilos e outras entidades de assistência social. 

A Conab explica que as operações fazem parte da iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do governo de Pernambuco para amenizar os efeitos da seca na região, pois proporciona uma alternativa de comercialização para agricultores familiares. A Conab comprará o animal vivo e enviará para abate. As carnes serão armazenadas em embalagens a vácuo de 10 quilos, contendo quatro pacotes de 2,5 quilos, na forma de mix para guisado

A Conab informa que as operações devem se estender a outros Estados nordestinos. Em Pernambuco, serão comprados animais nos municípios de Parnamirim, Bezerros, Afogados da Ingazeira e Floresta dos Navios. Até agora já foram gastos R$ 221 mil. 

A logística de transporte dos animais é de responsabilidade do governo do Estado, por meio do Instituto de Pesquisa Agronômica de Pernambuco (IPA) e da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

Globo Rur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!