google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : A produção de leite exige um bom gerente para acompanhar as atividades

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A produção de leite exige um bom gerente para acompanhar as atividades


Um bom gerente no curral significa melhor organização e melhor produção da atividade. Para  isso ele precisa conhecer bem as característcas da propriedade, gostar do que se faz  e estabelecer metas, conforme aponta o pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Sérgio Rustichelli Teixeira. O pesquisador ressalta que um ponto fundamental de administrar uma propriedade produtora de leite é o de gerenciar pessoas, o que exige bastante habilidade.
Cada trabalhador em uma fazenda leiteira tem um nível de responsabilidade, de acordo com sua função e capacidade. “Entre as características de um  bom gerente estão: ter pensamento positivo, gostar do que faz, saber lidar bem com pessoas, administrar conflitos, ter habilidade para reagir rapidamente e resolver problemas, além de focar o trabalho nas metas e resultados”, detalha o pesquisador.
Outro aspecto fundamental apontado por Teixeira e de suma importância na atividade gerencial é anotar os dados da produção para poder organizar e controlar melhor a atividade. Para isso ele reitera que é indispensável um caderno de registros para anotar informações tais como: nascimentos, dados de inseminação, produção diária, dados individuais das vacas  - para saber quais trabalham melhor, a relação das vacas em lactação e o total de vacas, a produção por vaca em lactação, a taxa de mortalidade, dentre outros aspectos.
Segundo o pesquisador, também é importante registrar a quantidade de concentrado por litro de leite associada a uma estratégia de alimentação, os litros de leite produzidos por mão de obra - para avaliar a eficiência dos trabalhadores, e o total de litros de leite produzidos por hectare para se avaliar a eficiência das áreas de produção de forragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!