google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Vaticano faz pressão em parágrafos sobre direitos femininos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 19 de junho de 2012

Vaticano faz pressão em parágrafos sobre direitos femininos


Vaticano faz pressão em parágrafos sobre direitos femininos
O Vaticano, com apoio de delegações de países árabes, insiste em enfraquecer os parágrafos do documento final da Rio+20 que falam em direitos femininos e reprodutivos.

Segundo organizações feministas que acompanham as negociações, os representantes da Santa Sé, que têm status de observadora na ONU, pediram que sejam retiradas do parágrafo 16 as referências à Declaração de Pequim, aprovada na conferência sobre mulheres de 1995, e à Plataforma de Ação aprovada depois no Cairo.

Esses dois textos reafirmam direitos das mulheres sobre sua vida reprodutiva e lhes garantem acesso a métodos de planejamento familiar.

A pressão do Vaticano, apoiada por parte do G77 (grupo de países em desenvolvimento), já vinha desde o início da negociação do texto final da Rio+20. Em vários parágrafos, havia a marcação de pedidos de "apagar" feito pela Santa Sé.

No entanto, essa pressão não havia sido levada em conta pelos coordenadores brasileiros da Rio+20 quando apresentaram o último rascunho do documento, no sábado (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!