google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Empresa envolvida em fraudes nos concursos públicos da Paraíba esclarece denúncias

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 19 de junho de 2012

Empresa envolvida em fraudes nos concursos públicos da Paraíba esclarece denúncias

A empresa Exames & Consultorias Ltda. enviou uma nota de esclarecimento à imprensa na noite desta segunda-feira (18) em que nega com veemência, a prática de fraude na contratação de concurso público.

Ela está sendo investigada pelo Ministério Público, Controladoria Geral da União e Polícia Civil.

Através da nota ela tenta esclarecer o vídeo em que um funcionário foi visto vendendo gabarito.

De acordo com empresa o servidor já tinha sido demitido. “Pela empresa não coadunar com essas práticas, assim que tomou conhecimento do fato isolado, o demitiu por justa causa”.

Veja a nota de esclarecimento:

A Exames & Consultorias Ltda, negou com veemência, a prática de fraude na contratação de concurso público. Segundo o advogado da empresa, André Gouveia, o funcionário que apareceu na reportagem exibida ontem, já havia sido demitido por justa causa após o fato, por agir ilicitamente por conta própria.

Segundo ele, durante viagem do responsável pela Exames à Brasília, alguém se passando por secretário da prefeitura municipal de Prata, insistiu através de telefonemas e e-mail para que um representante fosse à edilidade fazer os primeiros contatos para uma possível contratação de realização de concurso público naquela cidade.

Sem autorização nem efeito

“Sem conhecimento do dirigente da empresa, um assistente administrativo atendeu o convite, mesmo sem qualquer procuração ou autorização da diretoria e extrapolando suas funções manteve o absurdo “contato”, afirmou André, lembrando que seria impossível “combinar” o processo licitatório, por tratar-se de pregão, bem como realizar o certame, em virtude de vedação expressa do período eleitoral.

André Gouveia disse ainda que esse funcionário nunca esteve à frente de qualquer contrato ou procedimento licitatório, de todos já realizados pela empresa ao longo dos últimos quinze anos, junto inclusive ao Ministério Público/PB, CAGEPA e PM/PB, todos homologados pelos Tribunais de Contas. “Desde já colocamos os sigilos fiscal e bancário para qualquer procedimento investigatório”, asseverou.

Ele atribuiu o ato a uma pessoa sem competência, que a todo custo buscava mostrar serviços para ascender na empresa. “Pela empresa não coadunar com essas práticas, assim que tomou conhecimento do fato isolado, o demitiu por justa causa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!