Um jacaré da Flórida arrancou a mão do capitão de uma das lanchas com que os turistas passeiam pelos pântanos deste estado do sudeste dos Estados Unidos enquanto o guia divertia seus passageiros dando comida ao animal, informou a Comissão de Conservação de Pesca e Vida Silvestre da Flórida.
O acidente aconteceu perto de Everglades City, noroeste de Miami, foi reportado rapidamente às autoridades e o animal responsável pelo ataque foi morto para ter a mão extraída intacta de seu estômago. A vítima foi internada e deve ter a mão reimplantada.
Se confirmado que o guia turístico estava alimentando o réptil, ele poderá ser sentenciado a seis meses de prisão ou ao pagamento de uma multa de 500 dólares, pois são proibidos de dar comida aos animais.
Os aligátores da Flórida são uma atração turística e milhares de pessoas pagam entre 20 e 30 dólares por passeios de meia hora nos pântanos.
Não é a primeira vez que um morador da região perde uma mão ou uma extremidade pelo ataque de um jacaré. Em 2010, um jovem perdeu sua mão esquerda após ser mordido por um jacaré e, recentemente, uma idosa de 90 anos perdeu a perna esquerda após ser atacada no pátio de sua casa por um destes répteis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!