google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : JPB estreia série sobre o Semiárido paraibano nesta terça Matérias serão exibidas de 19 a 22 de junho durante o JPB 2ª Edição

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 19 de junho de 2012

JPB estreia série sobre o Semiárido paraibano nesta terça Matérias serão exibidas de 19 a 22 de junho durante o JPB 2ª Edição


Caminhos da Esperança (Foto: Divulgação)
As consequências do desmatamento da caatinga é o tema da nova série do JPB 2ª Edição. Com estreia nesta terça (19), "Caminhos da Esperança" irá abordar questões como a falta de saneamento básico em municípios da Paraíba, o endividamento dos produtores rurais do semiárido e os desafios para um desenvolvimento sustentável nessa região.
A sequência de quatro reportagens será realizada por Laerte Cerqueira. A primeira matéria explica porque a caatinga, um dos biomas de clima seco mais riscos do mundo, está ameaçado, além de mostrar o processo de desertificação, as consequências para o homem do campo e os exemplos de convivência sustentável com a seca. Já na segunda reportagem, serão exibidos o canal de integração de águas do Rio São Francisco, no eixo leste, e como os municípios do semiárido que vão receber o benefício se preparam. Na terceira reportagem da série, os telespectadores irão acompanhar histórias de produtores rurais que, em época de seca, destroem o próprio ambiente para alimentar o rebanho, acabam se endividando e chegam a perder a terra, o único bem. No quarto e último episódio da série, entrará em pauta a busca por um semiárido sustentável, preservado, e com produtores convivendo com a estiagem. Esta é a proposta do Nordeste e da Paraíba na Conferência das Nacões Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável- Rio +20.
"Caminhos da Esperança" tem imagens de Wellington Campos, edição de Eisen Almeida e Thiago Martins, produção de Ellyka Gomes, arte de Wister Galvão e assistente Thiago Ferreira. A série será exibida até o dia 22 de junho, no JPB 2ª Edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!