google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Caprinovinocultura do Cariri é destaque nacional

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 23 de junho de 2012

Caprinovinocultura do Cariri é destaque nacional


A cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, mais uma vez ganha destaque nacional em matéria que será exibida neste domingo (24), às 8h da manhã, no programa Globo Rural, abordando toda a cadeia produtiva gerada a partir da caprinovinocultura.

A matéria irá abranger desde a produção do leite de cabra, seu beneficiamento na usina de leite e até a produção do couro caprino no curtume da ribeira e as mini-fábricas de produtos derivados do couro, que já são conhecidas nacionalmente através da marca Arteza.

Os negócios no setor da caprinovinocultura tomaram um novo impulso no Cariri paraibano, devido ao incentivo do Governo do Estado, através do Programa Leite da Paraíba.

A implantação da Usina de Beneficiamento de Leite, através do Projeto Cooperar, possibilitou a geração de trabalho e renda no município, com a criação de uma cadeia produtiva que hoje já engloba, turismo rural e de eventos, produção e comercialização de artesanatos e uma infinidade de produtos derivados do leite de cabra.


Chico Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!