google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Venda de produtos da agricultura familiar será feita pela internet

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Venda de produtos da agricultura familiar será feita pela internet


Para incrementar o programa Rede Brasil Rural, criado no fim de 2011 pelo governo federal, o Ministério do Desenvolvimento Agrário pretende instalar um comércio virtual para que os produtos da agricultura familiar sejam oferecidos e comercializados pela internet.
 
Segundo o secretário de agricultura familiar do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Laudemir Muller, ainda não há prazo para que esse comércio eletrônico comece a funcionar. Ele acredita, porém, que em alguns meses o novo site estará disponibilizado ao público.
 
O secretário explicou que o “consumidor final vai poder comprar, da sua casa, produtos da agricultura familiar”. Esses produtos também serão oferecidos com prioridade aos gestores municipais de alimentação escolar. A entrega dos itens, constituído por produtos não perecíveis ou artesanais, ficará a cargo dos Correios.

A primeira etapa do programa, segundo o secretário, consiste em cadastrar os empreendimentos familiares. “Hoje temos mais de 400 entidades cadastradas na Rede Brasil Rural, que representam mais de 150 mil famílias”, disse.

Segundo ele, 70% dos alimentos que são consumidos diariamente em todo o País vêm da agricultura familiar. “A agricultura familiar tem a capacidade de abastecer o Brasil inteiro”, disse Muller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!