google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Representante da União Europeia visita Cariri da PB para conhecer ações de geração de renda

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Representante da União Europeia visita Cariri da PB para conhecer ações de geração de renda


O Cariri paraibano recebe no próximo dia 17 de maio a visita do conselheiro da União Europeia no Brasil, Jérôme Poussielgue. Ele vem representar a embaixadora, Ana Paula Zacarias, no lançamento oficial do projeto “Mulheres Rurais: autonomia e empoderamento no Cariri Paraibano”, realizado em parceria pela Concern Universal Brasil e Cunhã Coletivo Feminista e cofinanciado pela União Europeia. Jérome aproveita a oportunidade para conhecer o que está sendo feito pelos municípios da região, pelo governo estadual e pelas universidades para ampliar a renda da população do Cariri, especialmente das mulheres.
Jérome Poussielgue é francês e chefe da Seção de Desenvolvimento e Cooperação da União Europeia no Brasil. Ele poderá conversar com jornalistas sobre as perspectivas de parceria para o desenvolvimento local na Paraíba e também sobre outros programas da União Europeia. A agenda da visita se inicia no dia 16, quando o conselheiro se encontrará com diversas autoridades em João Pessoa, seguindo para o Cariri no dia 17 e cumprindo agenda em Campina Grande no dia 18.
O Projeto “Mulheres Rurais” está acontecendo em oito municípios (Camalaú, Congo, Monteiro, Prata, Sumé, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Soledade), envolvendo 30 grupos produtivos compostos por 600 mulheres rurais produtoras de áreas de assentamentos e comunidades de agricultura familiar. Os grupos trabalham com a produção de alimentos orgânicos, renda renascença, bordados, costura e vassouras ecológicas. As metas são aumentar a produção e a comercialização destes grupos para ampliar a renda das mulheres e suas famílias, além de prepará-las para participarem de forma qualificada de espaços de participação política.
Com Ascom
Aline Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!