google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Estudo mostra que 57% das brasileiras são mães

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Estudo mostra que 57% das brasileiras são mães


Estudo mostra que 57% das brasileiras são mães De acordo com pesquisa Target Group Index realizada nas regiões metropolitanas, 36% das mães são chefes de família

Pesquisa do IBOPE Media mostra que, entre as brasileiras de 20 a 75 anos, 57% possuem filhos. O estudo, o Target Group Index (TGIndex), ouviu 20.736 pessoas de ambos os sexos nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste.
 
De acordo com o estudo, entre as mulheres que são mães, 36% são chefes de família. No total, 57% trabalham fora e 37% não são casadas e nem vivem com companheiros.

Para as mães, a grande prioridade é a educação dos filhos, que obteve 85% de respostas. Entre as entrevistadas, 67% disseram que criam seus filhos para o mundo, mas 61% garantem que vão sofrer quando os filhos forem embora de casa. 56% admitem que é muito difícil dizer não aos filhos. Entre as entrevistas, 44% admitem que seus filhos influenciam na hora das compras.
 

Metodologia

O Target Group Index é um estudo single source sobre o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sociodemográficas. Durante a pesquisa, o mesmo entrevistado responde todas as questões do questionário, o que permite uma análise completa da base de dados em qualquer uma das 220 categorias de produtos, 3.100 marcas e 700 veículos de comunicação presentes no estudo.

Universo pesquisado: pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos.

 
Sobre o IBOPE Media

O IBOPE Media é a maior empresa latino-americana de pesquisa de mídia. Especializada no monitoramento de meios de comunicação e sua relação com os consumidores, a empresa provê a seus clientes sistemas de apoio baseados principalmente em pesquisa de mídia e serviços analíticos e consultivos para subsidiar a tomada de decisão de negócios. Possui operações em 13 países da América Latina e um escritório comercial em Miami, responsável pelo atendimento a clientes internacionais.

Ibope

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!