google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Consumo de energia na Paraíba cresceu acima da média nacional

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 12 de maio de 2012

Consumo de energia na Paraíba cresceu acima da média nacional


Consumo de energia na Paraíba cresceu acima da média nacionalO crescimento do consumo de energia elétrica na Paraíba no primeiro trimestre ficou bem acima da média nacional. Enquanto no país, a variação foi de 3,9%, as distribuidoras Energisa Paraíba e Energisa Borborema registraram aumento de 7,6% e de 7%, respectivamente, quando comparado ao mesmo período de 2011.

Segundo o gerente de Departamento de Faturamento e Arrecadação da Energisa, Cleyson Jacomini, o crescimento do consumo na Paraíba acompanha os números registrados em toda Região Nordeste e também do Brasil. A diferença da média estadual sobre a nacional aconteceu porque, segundo Cleyson, os números do país foram "fortemente influenciados pelo comportamento do Sudeste, onde as taxas foram bem mais modestas".

Entre as classes definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a que apresentou maior variação no consumo no primeiro trimestre foi a rural. Com 17,69% de crescimento, o setor foi responsável por 62,9 Gwh entre janeiro e março deste ano. Com a estiagem que passa o Sertão paraibano, o consumo cresce pela maior demanda de irrigação, segundo Cleyzon Jacomini.

O comércio variou 12,40%, teve o segundo maior crescimento no trimestre na Energisa Paraíba. Na Energisa Borborema, a classe das empresas comerciárias teve o maior aumento do trimestre (10,69%) sobre o ano anterior.

Sobre o baixo desempenho da indústria, alta de apenas 0,06% na Energisa Paraíba, o gerente da empresa, relatou que houve uma particularidade em março de 2011 e que não influenciou o resultado global. "Sem contabilizar este advento, o crescimento da classe industrial seria de 5,2%", revelou Cleyson Jacomini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!