google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coluna Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 6 de maio de 2012

Coluna Cariri


 
UM CASTIGO CHAMADO DE SECA
 
Por Geordie Filho
ImageSofredor é o agricultor. Quando pensa que São Pedro vai abrir as torneiras do céu, ele fecha e não manda nenhuma gota de água para irrigar o seu roçado. A seca está castigando cada vez mais o agricultor, que sem saber o que fazer, levanta as mãos pro céu e implora por chuva. No Cariri, a estiagem já é considerada como uma das maiores dos últimos tempos, fazendo com que os agricultores vendam seus animais a preço de banana para que o prejuízo não seja ainda maior. Em algumas comunidades rurais falta água para tudo, inclusive para o consumo humano, motivo pelo qual levou o prefeito de Ouro Velho, Inácio Júnior, a cancelar o São João da cidade, além de outros prefeitos da região analisarem um possível cancelamento ou adiamento das festividades juninas. Só resta pedir que São Pedro tenha piedade e abra logo as torneiras do céu.

FESTA DO JEGUE
A tradicional Festa do Jegue da cidade de Zabelê deste ano foi encerrada com chave de ouro, no domingo passado, com a apresentação da banda Cavaleiros do Forró e Lailson e Laerte. Sem dúvida alguma, foi uma das edições do evento com maior participação popular. Milhares de pessoas estiveram na cidade para ver os jegues correrem, provando a importância do evento.

EM AMPARO
O pré-candidato a prefeito de Amparo, Zé Arnaldo (PSB), segue firme e forte com o apoio de várias lideranças locais, tendo até gente do grupo da situação, com quem fechou acordo recentemente. Vale relembrar que ele perdeu a última eleição por uma diferença mínima de 12 votos para o atual prefeito. Do jeito que a coisa está indo,  já pode comprar o terno da posse.

PLANTÃO ELEITORAL
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) divulgou os horários de funcionamento das Zonas Eleitorais localizadas em vários municípios do Estado para hoje e amanhã. Entre as cidades está Monteiro, que funcionará apenas neste sábado (05), das 07 às 14h. O Cartório Eleitoral de Monteiro fica localizado na Rua Severino Ramos Vasconcelos, 169 – Centro, próximo a Rádio Imprensa FM.

PICADINHAS...

...A oposição de Sumé cantou de galo e disse em 2009 que Doutor Neto não comia a pamonha do São João. A mesma coisa foi em Monteiro. Pense nuns chutes errados.

...O confrade Fred Menezes foi pra faca, fez cirurgia de vesícula e já está zero bala. Marcou até o retorno aos trabalhos no bar de Mauro, em Monteiro.

...A bandidagem mirou no desemparelhado Anacleto Reinaldo, mas ele não abre nem pra um trem e continua descendo a ripa em quem não presta.

...Quem não chora não mama. É assim que eleitor se vira em tempo de eleição.

...A bandidagem deu pra assaltar adoidado no Cariri. Quase todo dia tem assalto em Monteiro. A sorte é que a polícia tá dando conta do recado.

...Val do carro de som descobriu a fórmula para a cabeleira não ficar branca. Graxa de sapato misturada com sebo de carneiro.

...Tião Lucena avisa que homem viciado em sexo faz tratamento no T.A. – Tarados Anônimos.

...Dennys Mayer de Sumé continua solteiro e à procura de um amor. Ele dá casa, comida, roupa lavada e muito carinho, mas ainda não encontrou a dita cuja.

...Quem pergunta a João Henrique qual candidato que prefere para a prefeita de Monteiro enfrentar na próxima eleição escuta a resposta: “Carlos Batinga”.

...Não concordo com as cotas raciais. Negro só se acha inferior aos brancos na hora de pegar no bem bom.

...A estrada de Taperoá está quase pronta e a buraqueira perto do fim.

...Edna Henrique tá igual à massa de bolo. Quanto mais batem, mais ela cresce.

...Um homossexual poderá se candidatar a prefeito em Monteiro. Se ganhasse, Monteiro iria ter um primeiro damo ou primeira dama?

...Tem gente sobrando na curva antes de chegar à metade do caminho.

...O prefeito Doutor Neto foi ver a corrida de jegue de Zabelê, mas correu quando arrumaram um jumento para ele montar.

...O jegue de Marquinhos de Zabelê botou pra quebrar na corrida de Panelas (PE). Venceu e Marquinhos saiu pilotando uma moto zero km.

...A Festa das Mães deste ano em Monteiro será na Churrascaria Cariri, com apresentação das bandas Forró + Eu e Arrocha Aê, na noite do sábado (12).

...George Aquino é o candidato de Ricardo Coutinho a prefeito de São João do Cariri.

...Estão pedindo para que Arnaldo Júnior se candidate novamente a prefeito de Cabaceiras.

...O Cariri Ligado é o café da manhã de Zé Catôta de Sumé. O bicho é mais ligado do que catarro na parede.

...Tem um monteirense que ainda é novo, mas toda semana faz exame de próstata. Ele gosta de conferir direitinho e não pede nem para passar manteiga no monossílabo.

...Zabelê continua linda de dar gosto. Pense numa terra boa e tranquila.

...A cegonha andou visitando a casa do amigo Pêu Batinga, que vai ser pai dentro de poucos meses.

...Todo mundo querendo saber quem é o vereador do desodorante vencido. Digo não.

...Tem pré-candidato a vereador que vai ter decepção grande nas próximas eleições. Se bobear, nem a família vota nele.

...Vou findando por aqui, porque hoje é dia do bar de Ivete, com direito a branquinha gelada e mocotó de boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!