google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Chega ajuda para agricultores que sofrem com a seca na Bahia

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Chega ajuda para agricultores que sofrem com a seca na Bahia


A ajuda vem através da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento – que resolveu atender o pedido do Governo Baiano e vai  ajudar a preservar rebanhos durante seca.  O secretário de Agricultura, Eduardo Sales, se reuniu com o superintendente da Regional, Rose Pondé, na busca por soluções que possam evitar uma mortandade do rebanho bovino, prejudicando assim centenas de  produtores, principalmente das regiões da Chapada Diamantina, sudoeste e Vale do São Francisco.
As demandas comuns dos agropecuaristas são a necessidade de assegurar alimentação animal a preços subsidiados para os rebanhos localizados nas regiões afetadas. Outra dificuldade refere-se à comercialização dos animais. Devido à oferta demasiada de caprinos e ovinos despadronizados e magros, os produtores não encontram compradores e retornam para suas propriedades com os animais que não conseguem comercializar, muitos dos quais acabam morrendo por falta de alimento e água.
Entre as ações previstas estão: a redução imediata do preço do milho, que passa dos atuais R$ 26,00 a saca, para R$ 22,20; a compra de 50 mil toneladas de milho da safra que está sendo colhida no oeste baiano; o credenciamento emergencial de armazéns em diversas regiões baianas onde não existem armazéns credenciados, como é o caso do Vale do São Francisco, para armazenarem o grão, e a compra de ovinos e caprinos, pela Conab, com doação a entidades assistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!