google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Agricultores de Bananeiras renegociam dívidas com Governo e prorrogam pagamento para depois da seca

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Agricultores de Bananeiras renegociam dívidas com Governo e prorrogam pagamento para depois da seca


Mais de 100 agricultores da região de Bananeiras se reuniram, nesta segunda-feira (7), com o Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa), para debater questões relacionadas à renegociação de dívidas obtidas com créditos rurais e à liquidação dos débitos. Mais de 30% dos trabalhadores rurais já saíram do encontro com propostas de prorrogação do pagamento das dívidas para depois do período de estiagem.

O encontro aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-PB). Representantes do Banco do Nordeste, Emater-PB, Interpa, Federação dos Trabalhadores na Agricultura das Paraíba  (Fetag-PB) e Incra discutiram com os agricultores soluções urgentes para este período de estiagem e avaliaram a situação de algumas famílias que estão sem condições de pagar a dívida adquirida com créditos rurais.

"Algumas pendências já foram resolvidas no próprio local do encontro. Cada caso será analisado com cuidado. Isso porque o período de seca é grande e muitos trabalhadores estão em condições tristes”, declarou o presidente do Interpa, Nivaldo Magalhães.

Os agricultores que participaram do encontro moram nos assentamentos Baixa do Mel, Umburana, Salto do Bode, Gamela e Santa Vitória. "Além da reavaliação do pagamento de dívidas ou prorrogação dos prazos, também explicamos detalhes da liquidação dos débitos, que acontecem por meio de solicitação do Incra e muitos agricultores não sabem disso”, disse Nivaldo.

Nos próximos dias, tanto o Banco do Nordeste como o Interpa devem receber alguns dos trabalhadores rurais da região para firmarem a renegociação de dívidas nas sedes, isso porque muitos agricultores não estavam com a documentação em dia no local do evento.

Quem obteve empréstimo junto ao Governo Federal e quer renegociar a dívida tem até setembro para fazê-lo. Na Paraíba, a coordenação do programa de empréstimo é feita pelo Interpa, que nesta quarta-feira (9) voltará a se reunir com a Fetag e BNB para tratar de assuntos relacionados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!