google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : IDOSOS DE SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO FAZEM EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA MANTER UMA VIDA SAUDÁVEL

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 4 de outubro de 2011

IDOSOS DE SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO FAZEM EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA MANTER UMA VIDA SAUDÁVEL


A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro promove a pratica de exercícios físicos para Grupo Da Melhor Idade, segundo o Secretário de Ação Social (Adriano Wolff) a iniciativa foi do Prefeito Chico Neves. “Chico Neves pediu a mim e a Flávia (secretária de eventos) que fosse feito alguma coisa para melhorar a vida dos idosos do nosso município”. Falamos com Flávia e ela topou na hora e assumiu a tarefa de estimular a prática de exercícios por parte dos idosos, segundo Flávia, “são praticados exercícios leves com bola, bambolê, bastões de isopor e caminhada”. A professora faz os movimentos e os alunos repetem várias vezes com muita disposição e alegria. As aulas acontecem dois dias na semana (quinta e sexta feira) a partir das 5 horas da manhã. O grupo é formado na sua maioria por mulheres, mas os homens estão começando a se interessar, começamos com umas 10 pessoas e hoje são quase 40 (disse Flávia).

Segundo depoimentos de algumas participantes á idade não atrapalha em nada a realização dos movimentos.   A aposentada, Josefa Guilhermina, uma das integrantes do grupo destaca “apesar da idade eu faço todos os movimentos. Eu estou gostando bastante, pois em gestões anteriores não tinha e hoje tem. É uma diversão, tanto para as mulheres como para os homens".
Além das atividades realizadas, a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, oferece aos participantes do Grupo da Melhor Idade do município, reunião mensal com o Psicólogo Luciano Barbosa e a Assistente Social Maria do Socorro. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!