
Cunha Lima recebeu mais de um milhão de votos (o número exato é 1.004.183), mas foram impugnados e não apareceram na contagem oficial.
“O relatório será apreciado na sessão do pleno do Tribunal amanhã às 14 horas”, disse Lívio, que explicou: “Se aprovado o relatório, a diplomação é automática e poderá ser feita após a sessão”.
O diretor informou que o comunicado do Tribunal Superior Eleitoral, emitido na sexta-feira, foi encaminhado hoje à presidência do TRE, que o direcionou à comissão apuradora.
“A Secretária Judiciária atualizará a situação dos candidatos (onde o tucano aparecia como candidato sub judice) e como só existem duas vagas, ele será reposicionado como eleito”, explicou Leonardo Lívio.
Com o diploma, Cunha Lima poderá tomar posse no Senado Federal. Pelo twitter, ele manifestou a ansiedade pela chegada ao Senado, após mais de oito meses de espera.
O tucano desembarcou ontem em Campina Grande, sendo recebido em festa por políticos e campinenses.
“Vou trabalhar ao lado do governador pelo desenvolvimento da Paraíba”., disse Cunha Lima, que participou de carreata ao lado do governador Ricardo Coutinho. O também tucano e aliado histórico de Cunha Lima, Cícero Lucena, não compareceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!