google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Veneno de aranha será estudado como possível cura para câncer de mama

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Veneno de aranha será estudado como possível cura para câncer de mama


Uma das aranhas mais venenosas do mundo pode ter a cura do câncer de mama. É o que acreditam cientistas da Universidade de Queensland.
A aranha teia-de-funil, como é conhecida, será analisada por dois anos para descobrir se seu veneno pode ser usado para matar células cancerígenas.
De acordo com Dr. David Wilson, envolvido no estudo e especializado em Biociência molecular, o veneno do animal contém moléculas com funções variadas.
"Ele pode ser manipulado para atingir diversos objetivos e nós esperamos que seja capaz de matar as células do câncer de mama", conta ele.
A equipe de cientistas australianos isolará 300 moléculas do veneno da aranha e depois expor a células cancerígenas junto ao veneno. Todas as reações serão monitoradas.
A pesquisa será financiada pelo National Breast Cancer Foundation e a ideia é que se crie um remédio mais "natural" para solucionar a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!