google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Incra/PB cria oito projetos de assentamento

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 22 de outubro de 2011

Incra/PB cria oito projetos de assentamento

O Incra, na Paraíba, criou este ano oito projetos de assentamento da reforma agrária, que vão beneficiar 356 famílias, numa área de 8.841 hectares de terras. Com esses novos projetos, o estado passa a ter 322 assentamentos, sendo 289 criados pelo Incra e 33 pelo Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba, Interpa. 
Os novos assentamentos são: Jerimum, que fica em Lastro (Sertão), Xique-xique,em Monteiro (Cariri Ocidental);Nova Vida I,em Sousa (Sertão);Nossa Senhoras Aparecida I, em Itabaiana (Mata Sul);Nossa Senhora Aparecida II, em São Mamede (Médio Sertão);Nova Conquista, em Condado, (Médio Sertão);Joaquim Teotônio, em Diamante (Sertão) e José Moreira da Silva, em Taperoá, no Cariri Ocidental.

Segundo o superintendente regional do Incra, Lenildo Morais, os assentamentos representam uma área de 221.631 hectares, 4% do território paraibano. “Nesses assentamentos vivem e trabalham 15 mil famílias, que somadas aos agregados (genro, noras e netos) constituem uma população de aproximadamente 100 mil pessoas. A previsão para os próximos quatro anos é de que sejam criados mais 40 projetos de assentamento”, informou o superintendente.

Ascom/Incra-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!