google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : EM TAPEROÁ: Bandas e fanfarras se apresentarão no Encontro dos Povos do Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EM TAPEROÁ: Bandas e fanfarras se apresentarão no Encontro dos Povos do Cariri

Um dos momentos mais bonitos do Encontro dos Povos do Cariri (EPC) acontecerá no dia do encerramento, quando acontecerá a Mostra de bandas e fanfarras, apresentando canções que se eternizaram, além de hinos e dobrados. O EPC acontecerá de 3 a 6 de novembro em Taperoá.

A concentração das bandas e filarmônicas acontecerá nas proximidades da Prefeitura Municipal, e cada uma desfilará pela rua Epitácio Pessoa, principal via da cidade, mostrando todo seu repertório.

Elas seguirão até a praça central, e lá terão um tempo limite para fazer sua apresentação. Para homenagear a cidade sede, as filarmônicas vão executar o hino de Taperoá. No local, estarão autoridades e um grande público, que serão saudados por elas.

Já confirmaram presença as bandas de música Maestro João Ferreira de Sousa, fanfarra Maestro José Fernandes, de Taperoá, banda Filarmônica Prefeito Jairo Aires Caluête, de Parari, banda Marcial Teresinha de Jesus de Farias Aires, filarmônica São Sebastião, de Gurjão, banda Marcial Elizângela Portela, de Livramento, filarmônica São Miguel, de Barra de São Miguel, filarmônica 5 de Janeiro, de São José dos Cordeiros.

DELEGAÇÕES- As delegações dos municípios participantes do Encontro dos Povos do Cariri (EPC) ultimam os preparativos para o evento. Pela quantidade de atividades que irá participar, o município de Camalaú decidiu alugar uma casa na cidade para facilitar o trabalho dos seus integrantes. A medida foi tomada pelo prefeito Aristeu Chaves.

Eles vão participar de várias atividades durante os quatro dias do evento, além de expor o que Camalaú tem de melhor, durante a feira dos municípios. A cidade também está enviando a Taperoá oito pessoas para participar da Qualificação de Árbitros de Futebol, hoje (21) e amanhã.

APOIO – Os participantes da 3º Expedição ao Rio Taperoá ganharam um importante apoio da Prefeitura de Parari.

A prefeita Solange Aires Caluete irá disponibilizar um veículo para pegar os trilheiros na cidade de São João do Cariri, no dia 3, quando eles chegam de Campina Grande. Os participantes também receberão da prefeita, hospedagem e alimentação, antes de partirem para a expedição.

Momentos antes da aventura pelo Rio Taperoá, os “Irmãos em Trilhas” farão um contato, via internet, que será transmitido direto para a cerimônia de abertura, que estará acontecendo no Creta, em Taperoá.

“Eles vão entrar ao vivo, e poderão contar para todos os participantes da cerimônia como será feita a expedição, em quantas horas deverão fazer os 40 quilômetros, além de um depoimento em poder participar do Encontro dos Povos do Cariri”, disse a gestora de turismo do Sebrae do Cariri e Agreste, Rosa Maria Correia.

Com Ascom
Giovannia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!