google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Uma raça bovina que se destaca na Exposição de Animais por causa da resistência à seca

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Uma raça bovina que se destaca na Exposição de Animais por causa da resistência à seca


photo
É a  raça Sindi, animais que surpreendem pela alta capacidade de reserva de gordura que o ajuda a enfrentar longos períodos de estiagem, condição climática que não é problema para a raça. O pecuarista que quiser conferir, os melhores exemplares do rebanho do país vão estar na 71ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), que traz em parceria com a ABCSindi, a 9ª Exposição Nacional da Raça Sindi.
Vão participar da mostra nacional cerca de 200 animais de criadores de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. De acordo com o promotor agropecuário e leiloeiro, Sérgio Rezende, na ENAPD estarão presentes criadores tradicionais de Sindi, a exemplo da família Castilho de São Paulo, destacando ainda grandes criadores da raça no Nordeste como Pompeu Borba e Manoel Vilar.

Dentro da programação da Exposição Nacional da Raça Sindi serão realizados julgamentos para avaliar a morfologia – aspectos físicos – desses animais, torneio leiteiro, além do 2ª Leilão Zebu Milenar – Nacional Sindi, a ser promovido às 20h do dia 21 de novembro.
A raça zebuína Sindi, originária da província de Sind, no Paquistão, foi introduzida no Brasil por volta de 1930, sendo trazido um número significativo de animais em 1952 pelo Ministério da Agricultura. Desde então vem se expandindo em decorrência da alta resistência ao clima tropical e sua dupla aptidão para a produção de carne e leite o que dá a opção ao criador de escolher e investir no segmento de carne ou leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!