google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : No Cariri: Operação “TIGRE” prende foragido condenado a 67 anos de prisão

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

No Cariri: Operação “TIGRE” prende foragido condenado a 67 anos de prisão

Image
A investigação teve início e foi feita pelo GTE – Monteiro, sob o comando de Dr. Yuri Givago, após um feriado do dia de finados violento no município de São João do Tigre, onde algumas pessoas foram feridas por armas brancas e um revólver foi apreendido.

Policiais Civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Monteiro, realizaram na manhã desta quarta-feira, 21, a “Operação Tigre” visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão na cidade de São João do Tigre, na divisa com o Estado de Pernambuco, resultando na prisão de duas pessoas e na apreensão de armas de fogo e munição.

Foram presos e indiciados pela prática do delito tipificado no art.16, parágrafo único, inciso IV, da lei 10.826/03, com penas que vão de 3 a 6 anos de reclusão: Nelson Cordeiro Araújo e José Fernandes de Sousa.

Ressalte-se que JOSÉ FERNANDES DE SOUSA (foto) é foragido da Penitenciária Média Juiz Hitler Cantalice, localizada em João Pessoa, desde o dia 03 de abril de 2009, onde foi condenado a uma pena de 67 (sessenta e sete) anos de prisão em regime fechado pela prática de homicídios, e utilizava-se de vários nomes falsos como “EDNALDO FERNANDES DE SOUSA e GIRLÂNDIO FERREIRA DA SILVA”. Considerado de altíssima periculosidade, já que é responsável pela prática de vários homicídios praticados com requintes de crueldades nos Estados da Paraíba e Pernambuco, havendo ainda informações no sentido de que ele estaria se preparando para cometer novos homicídios na região do cariri, provavelmente por encomenda (pistolagem).

Foram apreendidas: 02(duas) espingardas calibre .12, 01 (um) revólver calibre .38, 01 (uma) motocicleta e várias munições dos referidos calibres, além de 01 (uma) arma branca, que foram encaminhadas ao IPC para perícia.

Os presos foram recolhidos à Cadeia Pública de Monteiro, à disposição da justiça local.

Segundo informou o Delegado Regional Dr.Cristiano Brito, participaram da operação equipes das Delegacias de Monteiro, Sumé, Serra Branca e Grupo Tático Especial – GTE/4ªDRPC:

“Congratulamos a todos os Policiais Civis que participaram da operação pelo profissionalismo, dedicação e pelo valioso resultado obtido, já que criminosos foram retirados de circulação, armas e munições apreendidas, e vidas salvas, já que possíveis homicídios foram evitados”, enfatizou o Delegado Regional.

É a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil trabalhando de forma efetiva e incessante, combatendo a criminalidade na região do Cariri e trazendo paz à população.

Ascom/4ª DRPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!