google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Deputados estaduais visitarão "in loco" municípios do Cariri, Curimataú e Sertão afetados pela seca

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Deputados estaduais visitarão "in loco" municípios do Cariri, Curimataú e Sertão afetados pela seca


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Ricardo Marcelo (PEN), convidou nesta quarta-feira (28) todos os deputados estaduais e a imprensa para participarem da Caravana da Seca, que será realizada pela Casa de Epitácio Pessoa, através da Frente Parlamentar da Seca, na próxima semana, de terça-feira (04) a sexta-feira (07), e percorrerá cerca de dois mil quilômetros em diversas regiões do Estado. 

O presidente ressaltou que o objetivo da Caravana não é fazer turismo, fazer com que os deputados aparecerem, se projetem perante a população, e sim verificar in-loco situação de calamidade enfrentada pela população em decorrência da seca e apresentar soluções para o problema, que assola a Paraíba e os demais estados nordestinos. 

“Convoco os colegas da ALPB para sairmos em caravana, na próxima terça-feira, por diversas cidades do interior da Paraíba. O objetivo dessa caravana será acompanhar de perto os problemas da seca em nosso Estado. Não será uma viagem de turismo, para os deputados se projetarem perante a população, mas sim para sentir de perto os problemas que afligem o povo paraibano, ocasionados pela seca que assola o Estado e o nordeste brasileiro”, sustentou. 

Ricardo Marcelo acrescentou que a ALPB irá disponibilizar transportes para todos os deputados e a imprensa. “Haverá ônibus para todos, inclusive para a imprensa, ela que deverá acompanhar a nossa viagem”, declarou. 

O deputado Francisco de Assis Quintans (Democratas), presidente da Frente Parlamentar da Seca, explicou que a orientação da Mesa diretora da ALPB, na pessoa do presidente Ricardo Marcelo, é fazer uma peregrinação pelo Estado a fim de procurar a população e as lideranças políticas no sentido de identificar os problemas, o clamor da população paraibana ocasionados pelos efeitos da estiagem. 

“A partir da caravana poderemos fundamentar, através de relatório, a situação de calamidade do nosso semi-árido para que a classe política tome conhecimento do compromisso e do trabalho dos deputados desta Casa em procurar soluções para combater e minimizar os efeitos da seca na Paraíba”, afirmou. 

Confira abaixo a agenda da Caravana da Seca   

Curimataú / Seridó (Percurso 353 km) 
Dia 04/12/12 – Terça-feira 

Manhã 

- Deslocamento de João Pessoa para Picuí (almoço) 

Tarde 

- Circulação pelo Curimataú / Seridó 
- Deslocamento para Campina Grande 

Noite 

- Pernoite em Campina Grande (jantar, entrevistas) 

Cariri / Sertão (Percurso 291 km) 
Dia 05/12/12 – Quarta-feira 

Manhã 

- Deslocamento de Campina Grande para Monteiro (almoço) 
- Circulação pelo Cariri 

Tarde 

- Deslocamento para Patos 

Noite 

- Pernoite em Patos (jantar, entrevistas) 


Sertão (Percurso 297 km) 
Dia 06/12/12 – Quinta-feira 

Manhã 

- Deslocamento de Patos para São Bento / Catolé do Rocha (almoço) 

Tarde 

- Circulação pelo Sertão 
- Deslocamento para Cajazeiras 

Noite 

- Sessão Especial em Cajazeiras 
- Pernoite em Cajazeiras ou Sousa (jantar, entrevistas) 

Sertão (Percurso 537 km) 
Dia 07/12/12 – Sexta-feira 

Manhã 

- Deslocamento para João Pessoa (via Itaporanga) 

Tarde 

- Almoço em Patos 

Noite 

- Chegada em João Pessoa 

VITRINE DO CARIRI
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!