google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Sertão e Cariri terão baixa umidade do ar e altas temperaturas

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 18 de novembro de 2012

Sertão e Cariri terão baixa umidade do ar e altas temperaturas

As regiões do Sertão e Cariri estão em estado de alerta devido à baixa umidade relativa do ar e as altas temperaturas neste domingo (18). Os índices de umidade relativa do ar podem ser inferiores a 20 por cento, o que deixa em estado de alerta segundo escala da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O alerta foi enviado às defesas civis das duras regiões e a recomendação da meteoroligista Marle Bandeira é de que sejam evitados exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre as 10 e 16h.

A redução na umidade relativa do ar, que é a quantidade de água na forma de vapor na atmosfera, pode causar complicações alérgicas e respiratórias. Em situações como estas é importante evitar sair de casa entre meio-dia e 15 horas.

“É preciso ficar atento para evitar o epistaxe, um sangramento no nariz em decorrência do ressecamento de mucosas. Também é necessário combater ressecamento da pele e irritação dos olhos. O soro fisiológico pode ser usado nas narinas e olhos”, explicou a médica do Hospital de Emergência e Trauma da Capital, Wilane Wani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!