google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : 13º salário pode ser um aliado do concurseiro que quer elevar seu nível de estudo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

13º salário pode ser um aliado do concurseiro que quer elevar seu nível de estudo


13º salário pode ser um aliado do concurseiro que quer elevar seu nível de estudo
Chega o fim de ano e o trabalhador brasileiro tem um alento para suas finanças: o 13º salário, dinheiro esperado ansiosamente e que contribuiu para a realização de muitos sonhos. Reformar a casa, investir em um carro novo, comprar roupas para o Natal, viajar e passear com a família estão entre os planos de muitos trabalhadores. Já os concurseiros podem aproveitar o dinheiro extra para investir no sonho da aprovação em um concurso público.

A vida de concurseiro é díficil e cara. Cursos preparatórios, livros, apostilas, além do tempo, um bem precioso. Nesse sentido, educadores financeiros dão dicas de como os concurseiros podem aproveitar o 13º salário no caminho para a aprovação. Segundo pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 61% dos consultados vão usar o dinheiro para pagar dívidas, um aumento de 1,67% em relação a 2011 (60%). Desse total, 75% vão pagar dívidas com cheque especial e com cartão de crédito. Segundo Janser Rojo, sócio-diretor da QI Financeiro Consultoria, pagar as dívidas é importante para alcançar o objetivo do concurso.

"O 13º é para trazer tranquilidade e alcançar objetivos. Se a meta da pessoa é ser aprovado em um concurso público, o 13° pode e deve ser um grande aliado nesse objetivo. Ningúem consegue ter uma boa concentração sabendo que as contas estão vencidas. O dinheiro do 13° deve trazer essa tranquilidade para o concurseiro. Não é necessário pagar todas as contas. O concurseiro deve liquidar aquelas contas que estão dando dor de cabeça. As que cabem no orçamento, podem continuar. E o dinheiro que sobrar, o candidato investe em um curso, livros, em sua preparação", explica.

Para Álvaro Modernell, sócio-fundador da Mais Ativos, a tranquilidade é fundamental para qualquer estudante. "Uma das coisas necessárias para os concurseiros é a tranquilidade. Quanto mais tranquilidade, melhor, e os estudos serão mais proveitosos. Um dos fatores que tiram a tranquilidade, o foco, são os problemas financeiros. Então a ideia é aproveitar esse 13º para liquidar o maior número de dívidas, manter-se afastado dos problemas de endividamento. O candidato deve poder focar apenas nos estudos, sem desviar o foco para as dívidas. É importante ter tranquilidade, e manter as contas sob controle ajuda", comenta.

Ele destaca também que o nível dos concursandos no Brasil está extremamente elevado, por isso não se pode facilitar. Poderá obter um bom desempenho aquele que buscar um diferencial, e muitas vezes esse diferencial é a tranquilidade, diz Álvaro. Para ele, cada vez mais é necessário investir na formação. "O nível de profissionalismo dos concurseiros está tão elevado que é preciso investir na formação, em cursos intensivos, apostilas, livros, qualquer coisa que ajude a melhorar a preparação. O 13° pode e deve ser usado para isso. Sem deixar de lado o lado financeiro. Reforçar a reserva financeira também é um bom caminho. Repito, o candidato deve se preparar psicologicamente, e estar tranquilo financeiramente é fundamental", declara.

O concurseiro Thiago Silva é técnico administrativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) e irá aproveitar o dinheiro extra para investir no seu futuro. "Acredito que 2013 possa ser um ano chave para mim. Os anos de 2014 e 2016 vão ser decisivos para a nossa cidade e país, e eu espero já ter conquistado a minha aprovação. Controlei bem os meus gastos este ano, poderia usar esse dinheiro extra pra comprar um carro, mas vou investir em um curso preparatório", conta.

O técnico está confiante. "Este ano foi interessante, com boas vagas, e 2013 será ainda melhor. Quero estar bem preparado para as vagas que possam surgir, especialmente para o concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!