google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : São Sebastião do Umbuzeiro realiza dia D de Combate a Dengue

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

São Sebastião do Umbuzeiro realiza dia D de Combate a Dengue

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

Foi com essa preocupação  que a Secretária de Saúde e Educação, de São Sebastião do Umbuzeiro, juntaram-se para realizar uma grande mobilização em combate a DENGUE, onde foram distribuídos panfletos nas casas e comercio local, carro de som, distribuição de jogos educativos em combate a dengue para os escolares de 07 a 10 anos, cartaz abordando o tema  e recolhido possíveis matérias que possam se tornar foco de dengue  nas ruas, ações que buscam a  tentativa de conscientização da população para controle dos focos de dengue, já que a maioria das ações depende de cada um de nós na luta em combate a dengue e prevenção. 
Contamos com a participação de Professores, alunos e direção da Rede de Ensino Municipal e Estadual, Agentes de Edemias , Agentes Comunitários de Saúde, Equipe do PSF, Infra-estrutura e Ação Social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!